os fenômenos sao determinísticos e indeterminísticos ao mesmo tempo, ou seja, tem causa determinante sobre os fenômenos se comparando aos fenomenos clássicos e macro.
e são indeterminístico por serem infinitos e ínfimos, por náo serem suscetíveis de conhecimento.
dualidade separabilidade e inseparabilidade ao mesmo tempo.
1]existe uma dualidade, pois, num mesmo fenômeno e conforme as posições envolvendo pólos, hemisférios, e proximidades pode haver ao mesmo tempo separabilidade e inseparabilidade.
2] como também num limite máximo de equilíbrio de distanciamento pode estar acontecendo um revezamento entre os dois. e conforme agentes e categorias de Graceli.
vejamos o que trata a quântica de hoje.
A localidade significa que os estados reais de objetos separados espacialmente são independentes um do outro, ou seja, a medida realizada em um objeto (p.e.: partícula 1) não perturba o outro (partícula 2). A realidade significa que, se for possível determinar com certeza (probabilidade igual a 1) o valor de uma grandeza física, sem perturbar o sistema, então existe um elemento da realidade física que corresponde a esta medida física. Por fim, a completeza significa que todo elemento de realidade física deve ter uma contrapartida na teoria que descreve o fenômeno. Ora, a MQOS rejeita o conceito de localidade, pois afirma que, mesmo que as partículas 1 e 2 não estejam mais interagindo, a medição efetuada em uma delas perturbará instantaneamente (com tempo nulo, portanto, velocidade infinita) a outra.